Política

PREFEITO EUNÁPOLIS APOIA GEDDEL A GOVERNADOR E SE INTEGRA A CAMPANHA

vide
| 05/07/2009 às 13:06

O prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira (PRTB), eleitor de Paulo Souto (DEM) em 2006, defendeu a candidatura do ministro Geddel Vieira Lima (PMDB) a governador e sinalizou apoio futuro.

"Acho que ele deve ser candidato ao governo da Bahia porque tem demonstrado ser um bom administrador no seu trabalho à frente do Ministério da Integração Nacional", disse Robério Oliveira, que, questionado se o apoiaria afirmou: "Estamos conversando".


As declarações foram feitas na noite da última sexta-feira durante a visita de Geddel à Festa do Pedrão, considerada "o maior São Pedro da Bahia". O ministro desembarcou para o evento no aeroporto de Porto Seguro, onde foi recepcionado por seis prefeitos da região - Guaratinga, Itabela, Alcobaça, Nova Viçosa, Itagimirim, além de Eunápolis. Todos do PMDB, com exceção de Robério Oliveira.


Geddel fez o trajeto de 64 quilômetros em direção a Eunápolis junto com o prefeito anfitrião, que, antes de conduzi-lo à festa, percorreu as principais ruas da cidade mostrando o clima festivo: a grande movimentação nas avenidas cobertas por um verdadeiro teto de banderolas coloridas. Do centro, Robério Oliveira seguiu para bairros periféricos afetados pelas fortes chuvas de junho. A visita serviu para indicar alguns dos locais que receberão as obras de recuperação, asseguradas pelo ministro da Integração que destinou para este fim R$ 1,5 milhão.


JANTAR DE 100
TALHERES

Depois de uma rápida parada na casa do prefeito, o ministro foi conduzido à Casa Maçônica, onde foi oferecido um jantar de 100 talheres. Entre os convidados estavam os deputados federais Carlos Cajado (DEM), Sérgio Carneiro (PT) e o estadual Carlos Gaban (DEM), todos votados na região e que preferiram não manifestar posição sobre o quadro pré-sucessório.


"Eleição é no ano que vem. Estou aqui por meu trabalho na região e porque sou amigo de Geddel", afirmou o petista Sérgio Carneiro, que acompanhou o ministro até o final da visita, encerrada no grande arraial de São Pedro. Geddel caminhou pela festa e pelos camarotes sendo reconhecido e saudado por vários populares. De um dos dois grandes palcos o locutor anunciou a presença do ministro para uma multidão de cerca de 8 mil pessoas como "o futuro governador da Bahia".