vide
A deputada federal Lídice da Mata no desfile ao 2 de Julho 2009 com o PSB
Foto: BJÁ
A Executiva Municipal do PSB de Vitória da Conquista decidiu manifestar apoio à pré-candidatura da deputada federal Lídice da Mata ao Senado.
Tal decisão leva em consideração o histórico da parlamentar com grande dedicação à luta social, a sua destacada atuação a frente da Prefeitura de Salvador em meio a um cerco político e a postura adotada em 2008 durante o período eleitoral quando abriu mão da candidatura própria, para atender a um apelo do Governado Jaques Wagner, tendo sido assegurado em troca o apoio do PT para as eleições de 2010.
Na reunião os socialistas também reafirmaram o apoio ao Governador Jaques Wagner para as próximas eleições e no plano nacional entendem como fundamental a candidatura do deputado Ciro Gomes (PSB-Ce) para a Presidência da República, como meio de garantir o crescimento da legenda.
O PSB de Conquista resolveu ainda, convocar reunião de Diretório Municipal, ampliada com outros municípios, onde o partido tem diretórios na região Sudoeste para o dia 14 de julho de 2009, com o objetivo de identificar nomes de possíveis interessados em compor a chapa de candidatos a deputado federal e estadual do PSB para as eleições de 2010. Além de indicar um nome para compor a vaga de suplente de Lídice ao Senado.
Estiveram presentes à reunião entre outras pessoas, Gildelson Felício, e Boaz Rios, secretários municipais, Genivan Neri, Membro da Executiva Estadual do PSB, Gilzete Moreira e Néu do Gás, vereadores do PSB na Câmara Municipal de Vitória da Conquista.