"Eu, que tenho percorrido este estado, ouço sempre as mesmas reclamações. Falta educação, falta saúde, falta segurança publica".
De acordo com o senador, o Governo tem falhado em questões essenciais. "Está faltando a vontade, a determinação que havia no passado. É por isso que a Bahia não está avançando, infelizmente". Segundo ele, "às vezes falta baianidade em alguns, falta gostar da Bahia". O senador participou do desfile ao lado da família e aliados.
Acolhimento
Liderando o PR no desfile, como presidente do partido, César Borges foi saudado por onde passou, junto com companheiros e a esposa Tércia Borges, que esteve ao seu lado.
Ele salientou que o 2 de Julho é, antes de tudo, uma comemoração cívica, uma festa pela independência da Bahia e do Brasil. "É uma data que nos inspira a lutar ainda mais pela felicidade da nossa Bahia", disse o senador, confiante nas mudanças que as eleições de 2010 podem trazer.
Também aplaudida e incentivada pelos populares para entrar na política, a ex-primeira dama Tércia Borges, presidente do PR Mulher, admitiu que está seriamente inclinada a lançar candidatura no próximo ano. "Estamos conversando com as nossas bases para decidir se me candidato à deputada estadual ou federal. O que sinto é que a população quer minha candidatura", afirmou. Por onde o cortejo do PR passou, foi visível o carinho e o acolhimento da população.