Política

FORÇA SINDICAL REALIZA 3º CONGRESSO ESTADUAL EM SALVADOR DIA 3

vide
| 29/06/2009 às 12:26

Com o tema Trabalho Decente: emprego, distribuição de renda, desenvolvimento sustentável  e democracia participativa, a Força Sindical Bahia realizará na Casa do Comércio, em Salvador, nos dias 3 e 4 de julho, o 3º Congresso Estadual. Em pauta, discussão e aprovação da agenda programática da central e a ação sindical para os próximos quatro anos, com destaque para as políticas de retomada do crescimento da economia e do desenvolvimento do país; reforma da legislação trabalhista e o papel dos sindicatos na promoção dos direitos dos trabalhadores.


Será discutido também o novo Estatuto da Força, bem como a eleição da Direção Estadual e do Conselho Fiscal da central. As resoluções do 3º Congresso da Força Sindical Bahia serão levadas para o 6º Congresso Nacional da entidade, que acontecerá nos dias 29, 30, 31 de julho, na Estância Balneária de Praia Grande, em São Paulo.


Participarão do 3º Congresso Estadual 250 trabalhadores sindicalistas de todo o estado. Espera-se a presença do presidente da Força Nacional, deputado Paulo Pereira da Silva, bem como do Ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi.


No dia 3 de julho, dia da abertura, às 18 h 00, será realizado na parte da manhã o I Seminário da Juventude da Força Sindical Bahia, com o tema  Juventude e Trabalho Decente, no qual serão debatidas, junto aos dirigentes sindicais e jovens trabalhadores do Estado da Bahia, ações e estratégias na busca de um trabalho produtivo e adequadamente remunerado, exercido em condições de liberdade, equidade e segurança, sem nenhuma forma de discriminação e capaz de garantir uma vida digna para todas as pessoas que vivam do seu trabalho.


FORÇA SINDICAL

Fundada em maio de 2001, a Força Sindical Bahia é uma central sindical que teve entre outras prioridades organizar os sindicatos filiados na sua luta na defesa dos direitos fundamentais dos trabalhadores, buscando novos sindicatos e trazendo para o Estado a proposta de um sindicalismo cidadão e de resultados, ampliando as discussões salariais para a concretização de ações mais efetivas junto à sociedade.