vide
O Juiz Eleitoral de Nova Soure primeiro cassou em abril os diplomas do prefeito e vice de Cipó, agora foi a vez de Ari e Caca, prefeito e vice de Nova Soure.
Segundo informações de Nova Soure é de que na quinta-feira, 4 de junho, o Juiz Eleitoral de Nova Soure, Antonio de Pádua de Alencar, acatou denuncias do Ministério Público Eleitoral, em desfavor do Prefeito de Nova Soure, José Arivaldo Ferreira Soares (Ari ) e o Vice-Prefeito Antonio Carlos Correia dos Santos (Caca).
O prefeito e o vice tiveram seus diplomas cassados por várias irregularidades. Mesmo sem o diploma o prefeito ainda ficará no cargo até a decisão do TRE.
Esta decisão foi tomada, baseado na desordem em que a administração publica é submetida quando os cassados saem e voltam a ocupar os seus cargos a sabor das decisões judiciais que se sucedem.
No último dia 17 de abril foi divulgado pela imprensa da região o mesmo Juiz Eleitoral do município de Nova Soure, Antonio de Pádua de Alencar acatou as denuncias do Ministério Público Eleitoral, em desfavor do prefeito de Cipó Sr. Jailton Macedo e o vice prefeito Gabriel José de Santana.
O prefeito e o vice tiveram seus diplomas cassados por várias irregularidades. Além de ter o diploma cassado, também foi decretada a inelegibilidade por três anos do Sr. Jailton Macedo a contar do pleito eleitoral de 2008.
Mesmo sem o diploma o prefeito ainda ficará no cargo até a decisão do TRE. Esta decisão foi tomada, baseado na desordem em que a administração publica é submetida quando os cassados saem e voltam a ocupar os seus cargos a sabor das decisões judiciais que se sucedem. (Com informações de Joilson Costa, radialista de Ribeira do Pombal)