Política

ALMOÇO NO BARBACOA SELA ALIANÇA DEM/PSDB PARA AS ELEIÇÕES DE 2010

vide
| 14/06/2009 às 14:00
O ex-governador Paulo Souto é o candidato a governador em 2010
Foto:
Lideranças do DEM, do PSDB, do PR e do PPS na Bahia se reúnem nesta segunda-feira (15), em almoço no restaurante Barbacoa, em Salvador, para discutir a ampla de frente de oposição que está sendo construída no estado para derrotar o PT nas eleições de 2010.

Será oficializada a aliança entre democratas e tucanos na Bahia. Estarão presentes ao encontro os presidentes estaduais do DEM, Paulo Souto, e do PSDB, Antonio Imbassahy (PSDB), além de lideranças como o deputado ACM Neto (DEM), que é um dos principais articuladores da formação da frente.

Neste final de semana, a frente oposicionista demonstrou sua força no interior baiano. Souto, Imbassahy, ACM Neto e o presidente do PR, senador César Borges, além de deputados federais e estaduais, visitaram municípios como Rio de Contas, Campo Formoso, Jequié, Teixeira de Freitas e Nova Viçosa. Durante a viagem, o PR foi oficialmente convidado para fazer parte da frente de oposição. Os deputados estaduais Elmar Nascimento e Sandro Régis, filiados ao partido, apóiam a movimentação.

“Nossas conversas com o senador César Borges estão bem adiantadas. Para nós é importantíssimo ter o PR na chapa de 2010, que ainda está aberta, pois estamos conversando com outros partidos. Nosso objetivo é criar uma chapa forte capaz de derrotar o PT e o seu desgoverno”, diz ACM Neto. Neto afirmou que a frente vai criar uma agenda permanente de visitas ao interior e bairros em Salvador.

“Nós, além do discurso de oposição, vamos mostrar à população que soubemos governador. Não tenho dúvidas que, comparando, mostraremos o quão fraco é este governo, que ainda não desceu do palanque e que não tem realizações, só propaganda. É um governo que vive de ilusões”, declarou o deputado