"A reeleição do governador Jaques Wagner é uma das melhores garantias para que Salvador mantenha a condição de sediar a Copa do Mundo em 2014, afinal a cidade foi escolhida em razão de Wagner ter assumido o compromisso com a reforma da Fonte Nova, com a reestruturação do sistema viário da cidade e com a isenção de tributos para investimentos relacionados à Copa", a afirmação é do vereador Gilmar Santiago (PT), em resposta às declarações da deputada Maria Luiza (PMDB), que disse na Assembléia Legislativa que a Copa só virá para Salvador se Wagner for derrotado em 2010.
Santiago disse também que a maior dificuldade atual para a cidade obter as condições adequadas visando a competição é a presença de João Henrique na prefeitura.
"As ruas estão cheias de buracos, os serviços públicos estão paralisados, o caos tem se instalado em todos os setores e o prefeito, ao invés de governar, resolveu ficar viajando pelo interior do estado fazendo campanha eleitoral", disparou o vereador, referindo-se às recentes viagens do chefe do executivo de Salvador para as cidades de Santa Luz, Jacobina e Itapetinga participar de eventos do PMDB.
"Onde João Henrique está despachando?", perguntou Santiago. O prédio da prefeitura está em obras por falta de manutenção regular nos últimos anos. O prédio do Solar Boa Vista, para onde o prefeito havia transferido o seu gabinete, também está fechado em razão da greve dos professores. "Ninguém sabe onde João Henrique está despachando. Suponho que ele esteja no Mais Social e de lá tem orientado a sua esposa a fazer discursos raivosos contra o governador", ironizou.