O ministro Geddel Vieira Lima chegou a Iaçu por volta das 10h, em companhia dos secretários de Infraestrutura Batista Neves, e de Indústria e Comércio, Rafael Amoedo, d o presidente do PMDB da Bahia, Lúcio Vieira Lima e de assessores. A comitiva foi recebida pelo prefeito de Iaçu, Adelson Oliveira e pelos prefeitos de Boa Vista do Tupim, Iramaia, Milagres, Itaitê, Marcionilio Sousa, além do vice-prefeito de Itaberaba e de lideranças regionais do PMDB.
O ministro inspecionou as obras de pavimentação e de drenagem , que estão sendo realizadas no município através de uma parceria entre o Ministério da Integração e a prefeitura , e afirmou que irá lutar para a realização de obras infraestruturais em toda a Chapada Diamantina, região que sempre lhe deu uma expressiva votação quando de suas reeleições para deputado federal.
ESCOAR PRODUÇÃO
O secretário Batista Neves, enfatizou na ocasião a capacidade de realização da qual o ministro da Integração é dotado , e, recebeu dele a missão de agilizar junto ao governo estadual a recuperação da BA-046 o mais rápido possível, selando desta maneira a parceria entre governo federal e estadual para o escoamentos dos produtos regionais. No seu discurso, o secretário da Indústria e Comércio fez questão de enfatizar que "sonhar é uma felicidade, mas que realizar é mais importante: "O ministro Geddel Viera Lima é um homem de realizações", acrescentou.
O presidente Lúcio Vieira Lima, por sua vez frisou que está orgulhoso de ter o seu partido indicado ao governo federal o nome do ministro Geddel, reconhecido hoje como um dos mais competentes auxiliares do presidente Lula.
O prefeito Adelson Oliveira, falando em nome de todos os prefeitos presentes, agradeceu ao ministro Geddel pela obra levada para a região não só por ser ela muito importante para a economia da Chapada, mas também para evitar acidentes, preservando as vidas humanas, uma vez que a atual ponte de 105 anos está muito estragada .