Política

COMISSÃO DE SEGURANÇA DA ALBA PROMOVE AUDIÊNCIA PÚBLICA NO NORDESTE

vide
| 28/05/2009 às 16:44

A Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembléia, presidida pelo deputado João Carlos Bacelar (PTN) realiza audiência pública neste sábado, 30, às 10h, no Centro Social Urbano do Nordeste de Amaralina, situado na Rua Pará, s/nº, no Beco da Cultura, a fim de debater a "situação da Segurança Pública no bairro". A audiência foi proposta pelo próprio presidente do colegiado, diante das seguidas denúncias referentes ao aumento da violência no bairro.


Além dos integrantes do colegiado, lideranças políticas, religiosas e comunitárias, representantes das polícias Civil e Militar, representantes de comunidades estudantis, dos comerciantes, além da comunidade do bairro estão sendo convidados para a audiência. De acordo com Bacelar, das audiências são apresentadas sugestões para diminuir a violência nas diversas localidades, bem como são encaminhadas solicitações aos poderes públicos.


"A função da Comissão é debater os problemas relacionados aos direitos humanos e a segurança pública, propor alternativas que venham minimizar os problemas e encaminhas solicitações aos diversos órgãos públicos como Governo do Estado, Prefeitura de Salvador, Tribunal de Justiça, Ministério Público, de acordo com as demandas da sociedade. E pelas reuniões que temos feito até agora, às vezes a situação de insegurança pode ser diminuída com as trocas de lâmpadas de um posto, a poda de árvores, de responsabilidade da prefeitura, bem como do aumento do efetivo policial, instalação de um posto ou delegacia, e só quem pode dar essas sugestões é a própria sociedade", enfatizou Bacelar.