Política

MESMO COM CHUVAS, PMDB DIZ QUE PREFEITO VAI A ENCONTRO EM ITAPETINGA

vide
| 23/05/2009 às 14:05
O PMDB de Itapetinga garante que já está tudo pronto para receber o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, o prefeito de Salvador, João Henrique, o presidente do PMDB Bahia, Lúcio Vieira Lima, e lideranças estaduais do partido no encontro regional, que acontecerá este domingo na cidade, reunindo prefeitos, vices, vereadores e lideranças peemedebistas de 20 municípios vizinhos. O lançamento do programa de encontros foi realizado nesta segunda-feira, em Salvador, com a participação de quase duas mil pessoas. 

Segundo a secretária-geral da Comissão Provisória do partido em Itapetinga, Kátia Cabral Espinheira, o clima de expectativa é grande na cidade. A Fundação Associação Cultural Itapetinguense (FACI) está preparada, e enfeitada, para receber as centenas de militantes convidados a debater as diretrizes do PMDB para o ano que vem. "Vamos colocar faixas e carros de som nas ruas", afirma entusiasmada, Kátia, militante antiga e ex- vice-prefeita de Itapetinga na gestão de Michel Hagge.

A deputada Virgínia Hagge,  que possui base eleitoral no sudoeste baiano e, em particular, em Itapetinga,  considera os encontros regionais um importante instrumento de revitalização e mobilização do partido. "O PMDB baiano vive um momento de revigoração. Esses encontros, ao envolver a militância, vereadores, prefeitos, vice-prefeitos e os deputados estaduais e federais, darão os rumos que deveremos seguir nos próximos anos", comentou.

ENCONTRO HISTÓRICO

Segundo vice-presidente estadual do partido, e ex-prefeito da cidade, Michel Hagge, afirma que a expectativa é a de  que seja realizado um encontro histórico do PMDB na região." Com unidade e debates  francos, vamos fortalecer o PMDB", salientou Michel O secretário-geral do diretório estadual do partido, Genebaldo Correia, está otimista com a realização do evento e afirma que, enquanto em Salvador, o lançamento do programa reuniu as principais lideranças de cada município, os regionais incluirão boa parte da militância, permitindo que a direção do partido aprofunde mais a consulta à base popular.

Já o presidente do PMDB Jovem na Bahia, Nestor Neto,  informou  que a legenda aproveitará o encontro para criar sua executiva provisória no município, para onde deverão se dirigir militantes e lideranças dos municípios de Caatiba, Encruzilhada, Firmino Alves, Floresta Azul, Ibicuí, Iguaí, Itarantim, Itaju da Colônia, Itambé, Itapetinga, Itororó, Macarani, Maiquinique, Nova Canaã, Pau Brasil, Potiraguá, Ribeirão do Largo e Santa Cruz da Vitória.