A coordenadora da Bancada, Deputada Lídice da Mata (PSB-BA) e o deputado Cláudio Cajado (DEM-BA) conseguiram construir consenso em torno de emendas importantes como as que contemplam o Porto Sul em Ilhéus, a Barragem de Pedra Branca no Rio Verde e o estudo de viabilidade técnica e projeto da Ponte de Itaparica. Além dessas, os parlamentares também entendem que pelo menos uma emenda deve se dedicar a Salvador e região metropolitana.
Ainda resta outra emenda que está sendo debatida pelas deputadas e deputados e que deve ter acordo já na próxima reunião de bancada.
O clima de união da bancada permitiu também que outras ações estruturantes para o estado fossem atendidas, para isso, serão apresentadas emendas repetidas por diversos parlamentares com o objetivo de garantir prioridade para obras como quatro novos aeroportos no estado, especificamente nas cidades de Vitória da Conquista, que contou com o trabalho e presença da Câmara de Vereadores durante a reunião, Ilhéus, Barreiras e Porto Seguro.
"Confio na coesão que estamos vivendo na bancada. Os parlamentares estão demonstrando que o interesse do estado da Bahia como um todo está acima dos interesses de cada legenda. Com essa confiança vamos fazer conseguir, pelo menos, uma emenda de cada deputado para o interesse coletivo" destaca Lídice que coordena a primeira bancada do Brasil a chegar a um acordo sobre suas emendas coletivas ao caderno de metas da Lei de Diretrizes Orçamentárias - LDO e da Lei Orçamentária Anual - LOA.