Política

PR FAZ PRIMEIRO ENCONTRO ESTADUAL VISANDO ELEIÇÕES DO PRÓXIMO ANO

vide
| 21/05/2009 às 23:26
O senador César Borges com o governador Aécio Neves no encontro em Minas
Foto: ACS MG
Com a presença do ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento,  do  senador César Borges, presidente regional do partido, e de Sérgio Temer, presidente nacional da legenda, o PR realiza o primeiro encontro estadual na Bahia. O evento vai acontecer no dia 1º  de junho, a partir das 14 horas na sede da UPB (União dos Prefeitos da Bahia), no Centro Administrativo.

O objetivo do encontro é preparar o PR baiano para  as eleições de 2010. Hoje, o partido está organizado em mais de 300 municípios do estado. Até o meio do próximo ano, o PR quer chegar a todos os municípios. Atualmente, o PR- BA tem 344 vereadores, 41 prefeitos, 37 vice-prefeitos, seis deputados estaduais, seis federais e um senador - César Borges, que preside o PR baiano.

No evento, serão debatidos os projetos do Ministério dos Transportes para a Bahia, a formação de novas  comissões provisórias municipais, e os participantes vão conhecer o novo site e o novo jornal do partido.

ENCONTRO EM MG
  
Ao participar de encontro na sede do governo mineiro, na última
segunda-feira (18) o senador César Borges destacou que o governador de Minas
Gerais, Aécio Neves, é um dos principais atores para a sucessão presidencial
brasileira e precisa ser ouvido em todas as decisões. Borges foi um dos três
oradores do debate entre os principais dirigentes e parlamentares do Partido da República com o governador mineiro, para avaliar a conjuntura nacional.


"Entre o governador Aécio Neves e o PR existem afinidades fortes. Temos muitas bandeiras em comum, a exemplo da gestão eficiente, o federalismo, a redução das desigualdades regionais e a austeridade nos gastos públicos", lembrou César Borges. Também falaram pelo PR o presidente nacional, Sérgio Tamer, e o líder na Câmara dos Deputados, Sandro Mabel (GO). Mais 17 deputados federal do PR, representando nove estados e o Distrito Federal, compareceram.


César Borges, que preside o PR baiano, afirmou que o PSDB tem uma escolha difícil entre dois bons pré-candidatos - os governadores Aécio Neves e José Serra - mas lembrou que, do mesmo modo, o PR definirá no momento certo a melhor proposta para manter as conquistas atuais. "Concordo com Aécio Neves, de que há um mesmo processo desde o presidente Itamar, passando por Fernando Henrique e agora com Lula, processo que deve continuar", afirmou.