Política

ZÉ NETO: SOUTO SE DISFARÇA DE COMENTARISTA E FAZ PROGRAMA ELEITOR

Vide
| 19/05/2009 às 20:23
Deputado Zé Neto: "Souto deveria se penitenciar junto a sociedade baiana"
Foto: BJÁ
  O deputado estadual Zé Neto (PT) devolveu os questionamentos feitos pelo ex-governador Paulo Souto em seu comentário semanal na Rádio Metrópole. Para Neto, Souto se disfarça de comentarista para fazer um programa eleitoral antecipado, dedicando-se ao que o parlamentar considera "missão impossível: defender o indefensável, comparando seu governo com o atual".


  Para o petista, Paulo Souto deveria se penitenciar perante a sociedade baiana e, antes de pensar em se candidatar a qualquer cargo público, responder algumas perguntas: "por que deixou a educação baiana como a segunda pior do país? Por que deixou a Bahia como campeã do analfabetismo, com mais de 2 milhões e 100 mil analfabetos? Por que deixou a saúde pública se degradar a ponto de ser avaliada como a sexta pior do país? Por que deixou a Ebal quebrada, com um rombo de R$ 600 milhões? Por que deixou a frota da Segurança Pública sucateada e as Polícias Civil e Militar sem armas e equipamentos modernos? Por que massacrou os servidores estaduais que trabalham e protegeu mais de 2 mil fantasmas que ganhavam sem trabalhar? Por que sustentou os contratos indecentes das empresas do G-8? Por que deixou as estradas se acabarem e não prestou contas dos R$ 183 milhões que o governo federal mandou para manutenção das rodovias federais transferidas para o Estado?"


  Zé Neto talvez seja o parlamentar governista com maior apetite para o embate com a oposição. Até quando admite os muitos problemas na gestão estadual, parte para o ataque: "Depois de 16 anos dos 4 governos pefelistas priorizando os interesses privados do grupo que Paulo Souto integrou como vassalo dedicado e obediente, o estrago é grande demais para ser superado em apenas um mandato. Por isso é que a Bahia vai reelegar Wagner". É a velha tática do ataque como melhor defesa levada às últimas conseqüências