Política

SANDOVAL DIZ QUE TENDÊNCIA DO PMDB É UNIDADE E FARÁ AUDIÊNCIAS À LDO

vide
| 18/05/2009 às 12:27
O vereador Sandoval Guimarães participa do Encontro Regional do PMDB no Othon Pálace
Foto: BJá
  O líder do governo na Câmara de Vereadores de Salvador, Sandoval Guimarães (PMDB) afirmou ao BJá nesta segunda feira, 18, durante o Encontro Regional do PMDB, no Othon Pálace, que ainda vai tentar convencer o vereador Odiosvaldo Vigas (PDT), a assumir a Secretaria da Reparação. E que, na próxima quarta-feira, 20, a Câmara votará as contas da administração do ex-presidente Valdenor Cardoso, relativas a 2006 e 2007.

  Sandoval disse que ficou surpreso com a decisão a posteriori de Odiosvaldo ter desistido de assumir a Reparação, "quando tudo já estava combinado" e não vê empecilhos na aprovação das contas da gestão Valdenor. "O que há de problemas nas contas de Valdenor, segundo o TCM, está relacionado com as verbas indenizatórias, um assunto polêmico que se encontra sub-judice", afiançou.

  Sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) enviado pelo prefeito João Henrique (PMDB), o vereador situa que pretende promover uma audiência pública e/ou audiências no Centro Cultural da Câmara para debater a matéria, assunto que entrará em pauta já nesta terça-feira, 19. 

  PMDB

  Sobre os Encontros Regionais do PMDB, Sandoval vê com bons olhos e há uma tendência de união de todos os segmentos do partido no sentido de marcharem unidos. Sandoval lembra que o PMDB, antigo MDB, é o partido da redemocratização e que sabe agir de maneira unida quando necessário.