Política

WAGNER PARTICIPA DE VOO INAUGURAL SALVADOR ILHÉUS, SÁBADO, 2

Vide
| 28/04/2009 às 07:23
 O governador Jaques Wagner classifica de produtivos os contatos feitos na Índia, que consolidaram negócios em andamento e abriram perspectivas para novos investimentos. Na petroquímica, o governador diz esperar, agora, os entendimentos entre os empresários para concretizar uma parceria.

   Com uma grande empresa indiana, que atua em diversos setores da área industrial, foi entregue uma proposta objetiva, que está sendo analisada pelos indianos. "Fomos consolidar o negócio da área de mineração de Caetité, onde um empresário indiano e mais uma empresa, que é a sexta maior mineradora do mundo, do Cazaquistão, estão investindo na Bahia, investindo no nosso Porto Sul e também no interesse pela Ferrovia Oeste-Leste", afirma.


         Na Europa, houve contatos nas áreas de mineração e tecnologia na Inglaterra.  Na Holanda, Wagner conheceu a arena do Ajax, administrado por uma empresa holandesa que tem interesse em investir na Bahia para a Copa 2014. "Tivemos um dia inteiro de negociações, de apresentação da empresa para mim e de apresentação minha para eles, de tudo que a gente está pensando sobre a nova Fonte Nova", relata o governador. Na França, contatos com uma empresa da área de viagens internacionais para abrir mais um voo direto da Europa a Salvador, e com uma empresa importante da área de energia, com possibilidade concreta.


         Neste sábado (2), o governador embarca no voo inaugural Salvador-Lençóis. "Nós estamos inaugurando um voo regional, que é uma luta minha e do secretario de Turismo (Domingos Leonelli) desde o começo da nossa gestão. O aeroporto de Lençóis está sem nenhum fluxo da aviação comercial e estou embarcando nesse primeiro voo, exatamente no esforço que a gente está fazendo de intensificar a aviação regional", antecipa.

   Além do voo, Wagner entrega, em parceria com o governo federal - investimento de aproximadamente R$ 1,5 milhão - a recuperação da prefeitura de Lençóis e da Igreja de Nossa Senhora do Rosário, aumentando o potencial turístico da Chapada Diamantina.


O 1° de maio


         "Quero saudar a todos os trabalhadores nesse 1º de maio, no dia do trabalhador, a todas as lideranças. E dizer que eu estou absolutamente confiante. O Brasil sairá dessa crise fortalecido e, evidentemente, oferecendo melhores condições de vida aos nossos trabalhadores", diz o governador. Para ele, os trabalhadores têm que continuar se organizando, reivindicando melhoria das condições de trabalho e de salário, mas não se pode deixar de reconhecer os passos que foram dados nesses últimos anos com a melhoria do emprego, da renda dos trabalhadores e das condições de vida do povo.