Na Europa, houve contatos nas áreas de mineração e tecnologia na Inglaterra. Na Holanda, Wagner conheceu a arena do Ajax, administrado por uma empresa holandesa que tem interesse em investir na Bahia para a Copa 2014. "Tivemos um dia inteiro de negociações, de apresentação da empresa para mim e de apresentação minha para eles, de tudo que a gente está pensando sobre a nova Fonte Nova", relata o governador. Na França, contatos com uma empresa da área de viagens internacionais para abrir mais um voo direto da Europa a Salvador, e com uma empresa importante da área de energia, com possibilidade concreta.
Neste sábado (2), o governador embarca no voo inaugural Salvador-Lençóis. "Nós estamos inaugurando um voo regional, que é uma luta minha e do secretario de Turismo (Domingos Leonelli) desde o começo da nossa gestão. O aeroporto de Lençóis está sem nenhum fluxo da aviação comercial e estou embarcando nesse primeiro voo, exatamente no esforço que a gente está fazendo de intensificar a aviação regional", antecipa.
Além do voo, Wagner entrega, em parceria com o governo federal - investimento de aproximadamente R$ 1,5 milhão - a recuperação da prefeitura de Lençóis e da Igreja de Nossa Senhora do Rosário, aumentando o potencial turístico da Chapada Diamantina.
O 1° de maio
"Quero saudar a todos os trabalhadores nesse 1º de maio, no dia do trabalhador, a todas as lideranças. E dizer que eu estou absolutamente confiante. O Brasil sairá dessa crise fortalecido e, evidentemente, oferecendo melhores condições de vida aos nossos trabalhadores", diz o governador. Para ele, os trabalhadores têm que continuar se organizando, reivindicando melhoria das condições de trabalho e de salário, mas não se pode deixar de reconhecer os passos que foram dados nesses últimos anos com a melhoria do emprego, da renda dos trabalhadores e das condições de vida do povo.