Vejs
Os deputado ACM Neto (DEM) e o prefeito de Salvador, João Henrique Carneiro (PMDB), defenderam hoje (dia 26), no interior baiano, a realização do evento de mobilização que os gestores municipais vão promover na próxima terça-feira (28) na sede da União dos Municípios da Bahia (UPB).
Será um dia dedicado à mobilização dos prefeitos contra a queda de arrecadação. Cerca de 280 gestores vão marchar até a Governadoria para cobrar do governador Jaques Wagner (PT), mais recursos para o transporte escolar dos alunos do ensino médio e para a saúde, principalmente o Programa de Saúde da Família (PSF).
Neto não poderá participar do evento porque estará em Brasília, desempenhando suas funções na Câmara Federal. Mas João Henrique confirmou presença. O deputado passou o final de semana mobilizando os prefeitos de sua base para o evento. "O governador tentou de forma autoritária boicotar o evento mas não teve sucesso. Ele terá que ouvir sim as reivindicações e respeitar a autonomia dos municípios", disse ACM Neto.
O deputado e o prefeito passaram a manhã e parte da tarde em um evento sobre educação que aconteceu no município de Saúde. Estiveram presentes ainda os presidentes estaduais do DEM, Paulo Souto, do PR, senador César Borges, e do PDT, Severiano Alves. O senador Cristóvam Buarque (PDT-DF) também compareceu. Juntos, compartilharam o mesmo palanque ao lado do prefeito de Saúde, o pedetista Antônio Fernando.
" Portanto, é um movimento legítimo, afinal a arrecadação tem caído e o governo do estado não tem ajudado os municípios como deveria", salientou ACM Neto, que também conversou muito com o prefeito sobre 2010.
"Esperamos que o PMDB e o DEM também estejam juntos, no mesmo palanque, em 2010", ressaltou.