Política

DEPUTADO PIMENTA TAMBÉM QUER GOVERNO DA BAHIA EM PORTO SEGURO, DIA 22

Vide
| 16/04/2009 às 23:06
 

Ano passado, o deputado Edson Pimenta apresentou projeto na Assembléia Legislativa, como resgate de um símbolo histórico do país e dos baianos, transferindo a sede dos Poder Executivo, no dia 22 de abril, data do descobrimento do Brasil, para o município de Porto Seguro.


Segundo Pimenta, o governador Jaques Wagner declarou apoio a essa idéia, mas a viagem agendada para a Índia, onde ele negocia importantes investimentos para a Bahia, não permitiu realizar a transferência esse ano, o que ocorrerá em 2010. O deputado lembrou também que ano passado o governo transferiu a sede do Executivo para Cachoeira, resgatando a data histórica da luta pela independência da Bahia e do Brasil. Hoje isso é lei, disse o deputado.


Como justificativa para o seu projeto, Edson Pimenta alega que não se pode esquecer nossas origens e história; que o 22 de abril de 1500 - marco histórico na vida dos brasileiros - quase não é lembrado nas escolas e pelo poder público e que "a falta de memória de um povo é um decreto de ingratidão".


Agora, quando a deputada federal Lídice da Mata (PSB), também lembra desse momento importante na história do país e apresenta projeto na Câmara Federal para a mudança simbólica da República para Porto Seguro, todo dia 22 de abril, Pimenta elogia a iniciativa da parlamentar. Segundo ele, a Bahia, em especial Porto Seguro e todos os municípios da região, só têm a ganhar com a presença do presidente da República, do governador da Bahia e de ministros, nesta data. "Imagine a repercussão política e econômica, o incremento do turismo", diz o deputado.