Política

ONG INICIA CAMPANHA PARA AMPLIAR FGTS COM APOIO DO SENADOR BORGES

Vide
| 09/04/2009 às 09:19
 ONG Instituto FGTS Fácil (IFF) iniciou uma campanha na internet e em parceria com sindicatos e confederações de trabalhadores para recolher 10 milhões de assinaturas pela aprovação de três projetos de lei que ampliam os benefícios do FGTS para o trabalhador, entre eles PLS 301/2008, do senador César Borges (PR).
 
  Também são apoiados o PLS 193/2008, do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) e o PLC 4.566/2008, de iniciativa desta ONG e da União Geral dos Trabalhadores (UGT). César Borges propõe repassar 50% do lucro líquido do FGTS para as contas vinculadas ativas e inativas dos trabalhadores.


   Atualmente, os trabalhadores recebem apenas correção de 3% mais TR, sem participar dos lucros das aplicações com recursos do FGTS feitas pela Caixa Econômica Federal em habitação e saneamento, entre outros setores. Com base no lucro líquido do ano base de 2007, seriam distribuídos cerca de R$ 1,5 bilhão para os trabalhadores.

   O Instituto FGTS Fácil - IFF é uma ONG sem fins lucrativos que foi criada em junho de 2001. Os formulários da campanha de assinaturas estão disponíveis no site www.fgtsfacil.org.br/justica, clicando no banner "Seu voto faz a diferença". Os organizadores querem alcançar a meta de assinaturas para entregá-las até 30 de junho no Congresso.