O deputado Elmar Nascimento (PR) denunciou hoje que pequenos produtores de Curaçá, devolveram matrizes e reprodutores de caprinos que seriam entregues pela Secretaria de Agricultura do Estado devido a baixa qualidade dos animais. "Curaçá tem tradição na ovinocaprinocultura e mesmo os pequenos produtores tem investido na melhoria do rebanho.
Eles ficaram revoltados quando viram a baixíssima qualidade das 300 matrizes e seis reprodutores. Eram animais doentes, magros e sem qualquer pedigree, que iria sujar o rebanho local, em vez de melhorá-lo", denunciou Nascimento.
O deputado disse que vai levar o caso ao secretário Roberto Muniz (PP), porque tem certeza de que há irregularidades na aquisição destes animais cometida na Superintendência de Agricultura Familiar, administrada pelo PT. Vai também apresentar requerimento a comissão de Finanças, Orçamento, Fiscalização e Controle a fim de saber qual o valor pago pelos animais, e para onde eles foram levados depois de serem descartados pelos produtores de Curaçá.
"Que programa de melhoria da qualidade de raça entrega animais sem raça definida e que só serve para o descarte?", questionou Nascimento.