O bom desempenho do governador de São Paulo, José Serra (PSDB), em todas as pesquisas realizadas até agora para a sucessão presidencial foi destacado pelo vereador Paulo Câmara (PSDB), na sessão ordinária desta terça-feira (31), na Câmara Municipal de Salvador.
"Pesquisas apontadas em todos os institutos apontam Serra como principal candidato a suceder o atual presidente Lula. Em todas as simulações feitas pelos institutos, o grande governador de São Paulo é o primeiro colocado", disse o parlamentar.
Para a vereadora Aladilce Souza (PCdoB), ainda é cedo para analisar a sucessão para a presidência em 2009 e preferiu cutucar João Henrique. "Por falar em pesquisa, o prefeito de Salvador foi eleito pela terceira vez o pior do país. O que me causa estranheza é o fato dele ter acabado de ser reeleito. A cidade está dando a merecida resposta a ele", atirou a comunista.
Concordando com a líder da oposição na Câmara, Paulo Câmara também criticou o prefeito. "É uma constatação. Isso é fato. A pesquisa demonstra o atual sentimento da população de Salvador em relação ao prefeito João Henrique", declarou o tucano.
O vereador Pedrinho Pepê (PMDB) respondeu com ironia e humor as afirmações
contra o chefe do Executivo. "Que continue assim. O prefeito sendo eleito o pior do Brasil, derrotando o petista Pinheiro com 200 mil votos de vantagem e realizando esse trabalho que tem feito. Amém, Jesus", brincou o peemedebista. (Marivaldo Filho, repórter)