Vide
A Ouvidoria da Câmara Municipal de Salvador lança nesta segunda-feira (30) seu plano de trabalho para 2009, às 17h30min, no auditório Emmerson José, do Edifício Bahia Center.
No evento, o ouvidor da Casa, vereador Odiosvaldo Vigas (PDT), vai apresentar o plano elaborado pela equipe técnica do órgão, que prioriza quatro eixos de ação: Reestruturação interna da Ouvidoria; articulação com movimentos sociais, instituições e AR's da cidade; pesquisa sobre as principais demandas da população e interação permanente com a mídia local.
O objetivo é criar uma Ouvidoria eficaz, como prevê o Estatuto das Cidades e a Lei Orgânica do Município. Entre as estratégias traçadas está o fortalecimento do diálogo com a população, mediado pela Câmara, no fiel cumprimento de suas atribuições de fiscalizar os atos do Executivo.
A Ouvidoria foi criada em 2005 através da Resolução 1.558/05 e funciona provisoriamente na Rua Chile, Ed. Martins Catarino, sala 904, de segunda a sexta de 8 às 12 e de 14 às 18h.