Na noite de ontem (25), o deputado federal Nelson Pelegrino (PT) foi eleito por unanimidade coordenador da bancada baiana no Congresso nacional e o deputado Cláudio Cajado, sub-coordenador.
Pelegrino vai coordenar uma bancada de 39 deputados federais e 3 senadores e pretende que seu mandato seja marcado pela oxigenação da bancada.
"Preguei durante o processo de escolha do novo líder que a bancada da Bahia precisa ter mais vida. Os líderes anteriores tentaram isso. A minha pretensão é que possamos fazer além de discussões temáticas, com Secretários de Estado, discussões com deputados da Comissão de Orçamento, que incluam os orçamentos setoriais e com isso consigamos angariar mais verbas para a Bahia", argumentou Pelegrino.
O novo Coordenador disse que já está articulando reuniões com o governador Jaques Wagner e com o secretário do Planejamento Walter Pinheiro para fortalecer a posição da Bahia frente ao Orçamento Federal.
"A Bancada da Bahia vai atuar em defesa dos interesses do nosso estado, como a questão da Infraero, que trabalharemos para reverter e mantê-la na Bahia", assegurou Pelegrino.