Vide
O resultado da pesquisa para as eleições do governo da Bahia em 2010 foi muito bem recebida pelo vice-presidente nacional do Democratas, deputado José Carlos Aleluia. Ele acha que todos os cenários levantados pelo Datafolha mostram que o partido permanece forte no Estado e com amplas possibilidades de se fortalecer ainda mais.
"Embora a metodologia da pesquisa nem sempre reflita a realidade, afinal o entrevistado responde apenas o que lhe é perguntado, os nomes de Paulo Souto, ACM Neto e do nosso aliado César Borges, postos para o eleitor, revelam que o Democratas está forte e terá uma boa performance nas eleições do próximo ano", disse Aleluia.
O líder democrata acredita que a aliança nacional com o PSDB, em torno do nome do governador de São Paulo, José Serra, terá um reflexo positivo nas eleições da Bahia e em outros Estados da Federação.
"Todas as pesquisas sugerem que Serra chegará ao pleito de 2010 com muitas chances se eleger presidente, o que fortalecerá as candidaturas que o apóiam nos Estados, como é o caso da Bahia, onde Democratas e PSDB estarão juntos, depois de anos se enfrentando", observou Aleluia.
Mesmo considerando as eleições ainda muito distantes, o democrata afirmou que o seu partido está acentuando os movimentos de aproximação com a sociedade.
"Estamos promovendo frequentemente reuniões e debates com economistas, acadêmicos, estudantes e analistas políticos, com o propósito de formular projetos que atendam às preocupações da sociedade. Entendemos que essa crise, que tomou proporções alarmantes, em face da passividade e inépcia do governo Luiz Inácio Lula da Silva, é uma oportunidade para repensar o Brasil. Na hora oportuna, apresentaremos à nação propostas para recolocar o país no caminho do crescimento e do desenvolvimento, o que certamente beneficiará os nossos candidatos em todo o país", finalizou Aleluia.