Em atenção a convite do presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Alan Sanches (PMDB), o secretário municipal da Saúde, José Carlos Britto, participa nesta segunda-feira, dia 16, às 15h, de audiência pública no auditório do Centro Cultural para falar sobre a epidemia de dengue que vem assustando a população da capital baiana.
Segundo Alan, que é médico, o objetivo é discutir o que a Secretaria da Saúde tem feito para controlar o avanço da dengue e identificar formas possíveis do Legislativo interagir com o Executivo, "no intuito de minimizar o sofrimento da população".
O presidente conclamou todos os vereadores a participar do evento para tirar dúvidas sobre a questão e se engajar na mobilização contra a dengue, que, como frisou, "não é uma responsabilidade apenas das autoridades, mas de todos". E os vereadores, políticos com atuação mais próxima das comunidades, podem, segundo Alan Sanches, desempenhar papel fundamental nesse processo de conscientização das pessoas para a importância da prevenção, dos cuidados necessários ao controle da dengue.
"Se cada um fizer a sua parte, vamos vencer essa batalha", pregou Alan Sanches. Este ano foram notificadas 19 ocorrências em Salvador, 71% a mais que no ano passado, com quatro mortes. A capital ocupa o 3º lugar na triste estatística da epidemia de dengue no estado - até o dia 9 de março foram registradas 15.395 ocorrências, número 208% superior ao do mesmo período em 2008, com 15 mortes.