9. Na segunda-feira (16) Wagner se reúne com o ministro do Turismo, Pedro Moréjon Carrillo, para dar seqüência aos entendimentos já iniciados para operação de um voo direto Caracas-Salvador, além de um termo de cooperação técnica e intercâmbio no desenvolvimento do turismo.
10. Ainda na segunda-feira o governador será recebido pelo presidente Hugo Chavez no Palácio de Miraflores, sua residência oficial. Eles assinarão Cartas de Intenção para programas de cooperação envolvendo as orquestras juvenis, gestão pública e turismo. As Cartas de Intenção serão convertidas em Acordos de Cooperação, em maio, durante a Cúpula Brasil-Venezuela, com as presenças dos presidentes Lula e Chavez.
11. Também em maio, em Salvador, será assinado o Acordo de Irmanamento entre a Bahia e a província de Aragua, cuja capital Maracay Wagner visitará na terça-feira (17), último dia da missão oficial. O governador Jaques Wagner viaja acompanhado apenas da primeira-dama, Fátima Mendonça. Eles partirão de Caracas na terça-feira (17), chegando em Salvador na manhã de quarta-feira (18), quando Wagner reassume o governo.
12. O vice-governador Edmundo Pereira assume pelos próximos quatro dias, mas sem solenidade de transmissão de cargo.
13. O deputado federal Nelson Pelegrino (PT) apresentou uma emenda ao Ministério do Turismo e conseguiu R$ 350 mil para a realização da encenação da Paixão de Cristo. O evento, organizado pela Arquidiocese de Salvador e pela Pastoral da Comunicação através da fundação Dom Avelar, irá acontecer durante a Semana Santa no Pelourinho, terá cinco dias de duração e trará como atrações um cristo negro e atores baianos.
14. Para o parlamentar, além de retratar a vida de Jesus Cristo, a Paixão de Cristo poderá ser responsávelpor colocar Salvador no roteiro cultural. "Espero que essa contribuição possa colocar Salvador dentro do calendário turístico-cultural nacional, com suas particularidades e principalmente com a apresentação de um cristo negro", comemorou Pelegrino.
15. Já a Prefeitura de Salvador, através da Saltur, está retomando a encenação de Cristo no Dique do Tororó, também na Semana Santa. Até onde sei, como já aconteceu no governo Imbassahy, onde essas festividades religiosas começaram, vai haver também um Cristo negro.
16. Quando digo que essa Bahia é porreta acreditem. Uma hora dessas vão surgir Cristos tupinambás, nativos, com o Deus do Trovão. Merecidos, aliás, porque são os donos da terra.
17. A greve dos operários da Construção Civil está melando a inauguração do Shopping Paralela, prevista para dia 29 de março, aniversário da cidade.
18. O julgamento dos mandados de segurança que se encontrava impossibilitado de ser realizado, devido a implantação das tabelas processuais unificadas, já se encontra normalizado. A informação, endereçada aos advogados e às partes, foi prestada pela supervisora das Turmas Recursais, Gissélia Rodamilans.
19. O Tribunal do Júri da Comarca de Iguaí designou para a próxima terça-feira, 17, às 8h30min, sessão presidida pelo juiz Antônio Carlos Rodrigues de Morais, para julgamento do réu Valdivino de Jesus Santana, acusado de tentativa de homicídio. Atuam na sessão o promotor de Justiça Tamar Oliveira Luz Dias, na acusação, e o advogado José Anailton Ribeiro de Carvalho, na defesa.
20. Délio Pinheiro, do Núcleo de Edição de Livros da ALBA, está entusiasmado com o projeto do novo trabalho da ex-desembargadora, Eleonora Cajahyba.
22. No próximo dia 17 será lançado o livro "Preste atenção à Vida", da servidora do Tribunal de Justiça, Cleti Lima Brasil Uzêda, às 18 horas, no Salão de Casamento do Fórum Ruy Barbosa. O livro traz uma reflexão sobre o significado da vida, a importância do poder intuitivo e o aprofundamento do autoconhecimento.
23. Agentes da Transalvador, antiga SET, organizam greve para a próxima terça-feira, 17. Deve ser a 10ª desde a existência do órgão.
24. Vitória da Conquista ganhou um novo site. http://www.tribunadaconquista.com.br/
25. Mais um mês e a FAPES ainda não pagou o salário de fevereiro, dos terceirizados da Comunicação da Prefeitura. A TWM também não pagou o salário de fevereiro aos terceirizados da Transalvador que trabalham nas estações de transbordo, e que são obrigados a trabalhar no final de semana.
26. Deve ser treino para o jejum da Semana Santa.
27. A Associação de Moradores da Graça (Amograça) e o Centro Cultural de Pesquisas do Castelo da Torre promovem missa celebrada pelo arquiabade do Mosteiro de São Bento, dom Emanuel D'Able do Amaral, com a participação do Coral do Mosteiro, dia 29, às 10horas, na Igreja de Nossa Senhora da Graça, construida pelo casal Diogo Álvares (Caramuru) e Catarina Paraguaçu.
28. A missa será comemorativa pelos 500 anos da chegada de Caramuru ao Brasil (1509/2009) e 460 anos de fundação da Cidade do Salvador. O convite é assinado por Flávio de Paula (Amograça) e Christovão de Avila (Castelo da Torre).
29. Até que enfim, a cidade do Salvador, faz alguma coisa para lembrar os 500 anos da memória de Caramuru.
30. O senador César Borges (PR) afirma que o governo Wagner tem sido tímido em adotar algumas medidas para conter a crise econômica. Destaca que, entre outras coisas, a política de investimentos públicos do Estado fica a desejar.
31. Sobre uma provável aliança do seu partido com o PMDB e DEM, como aconteceu no segundo turno das eleições em Salvador, visando 2010, o senador lembra que é perfeitamente normal, pois, em política, nunca deve-se dizer "dessa água nunca beberei".
32. Na tragédia da jovem Catharina Miranda, a universitária falecida por suspeita de dengue hemorrágica, é a segunda filha da professora Maísa Miranda que deixa a vida terrena.
33. Só lembrando sobre a ressalva feita pelo TCM nas contas do prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, PT, ele ainda não se livrou do processo da PF que o levou a prisão. Apenas, este processo foi transferido para o TJ. Mas, está em curso.
34.O deputado Gaban (DEM) reafirmou na Assembléia que se a Casa insistir em colocar em votação o projeto 17.713, do Executivo, que altera a legislação estadual permitindo que a função fiscalizadora da Secretaria da Fazenda passe a ser exercida pelos auditores fiscais e pelos agentes de Tributos Estaduais, ele ingressará na Justiça.