Política

GIZÉLIA LUCENA ASSUME DIRETORIA ADMINISTRATIVA DA CAMARA VEREADORES

Vide
| 12/03/2009 às 08:03

Foi publicado no Diário Oficial do Legislativo de ontem (11), o decreto da Mesa Diretora que determina o desmembramento da Diraf - Diretoria Administrativo-Financeira. A medida atende a uma antiga reivindicação dos próprios vereadores.

A partir de agora, passam a existir duas diretorias distintas. A primeira, Administrativa, terá como atribuições planejar, coordenar, controlar e executar as atividades de administração geral, patrimonial, de desenvolvimento de pessoal e de coordenação de contratos da Câmara Municipal de Salvador.

À frente, está Gizélia Lucena Velame, ex-funcionária do Pólo Industrial de Camaçari, ex-servidora da Limpurb (onde atuou por 12 anos) e funcionária da Casa.


Na diretoria Financeira, assume Eric Gleidston Falcão Lins, que fica responsável pelo planejamento, coordenação, controle e execução das funções de administração financeira, contábil e orçamentária.


De acordo com o presidente da Casa, vereador Alan Sanches (PMDB), o desmembramento da Diraf se deu pela necessidade de dar agilidade aos processos relacionados à gestão e execução orçamentária do Legislativo, otimizando os trabalhos e os serviços prestados à população da cidade.


O presidente informou ainda que as indicações não foram balizadas por disputas políticas, como havia sido especulado. "Muito pelo contrário. Os únicos critérios observados para ocupação dos cargos foram os de competência e confiança", assegurou.