Política

300 FAMÍLIAS ESTÃO AMEAÇADAS DE EXPULSÃO DO ASSENTAMENTO GAL COSTA

Vide
| 11/03/2009 às 19:06
Deputado Ivo de Assis (PR), conversa com as lideranças do Gal Costa
Foto: Foto: BJá

  Diversas pessoas entre homens, mulheres e crianças que pertencem ao Assentamento Gal Costa, localizado na Rua Ulisses Guimarães, no fundo do prédio do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), em Sussuarana, estiveram nesta quarta-feira, 11, na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia e expuseram seus problemas ao Deputado Ivo de Assis (PR).
 
  O DNOCS promoveu ação de reintegração de posse contra os possuidores, deixando-os apreensivos, sem perspectiva de outro lugar para morar.
 
  Alega o senhor Joselito Barreto de Jesus, conhecido como Zelito, morador e uma das lideranças da comunidade, que antes o local era abandonado, tomado de mato e que ali aconteciam diversas formas de violência, como assaltos, estupros e até desova de cadáveres. Eles limparam o terreno, construíram seus barracos e hoje não há mais violência no local.

  O deputado Ivo de Assis vai tentar junto ao Poder Público uma solução negociada para o caso porque essas pessoas não tem condições de encontrar moradias, e já vivem com extremas dificuldades.