Vide
A bancada de Oposição na Assembléia Legislativa estará visitando, agora de manhã, às 9h, a Associação dos Servidores Aposentados do Estado da Bahia, situada em Piatã (ao lado do Hiper Ideal), a fim de conversar sobre a tentativa do governo do Estado tomar a sede da entidade, doada aos servidores aposentados no governo César Borges.
O primeiro-vice-presidente da Assembléia, deputado Rogério Andrade (DEM), defendeu ontema medida proposta pelo presidente da Casa, deputado Marcelo Nilo (PSDB) de fazer o controle de presença dos parlamentares nas sessões deliberativas do Legislativo estadual, mas que essa seja uma deliberação da Mesa Diretora da Casa e não uma ação exclusiva do presidente.
"Isoladamente, o presidente não tem autonomia para cortar o ponto dos deputados faltosos. Essa tem que ser uma deliberação da Mesa. E considero a medida salutar para o legislativo, pois é moralizadora e valorizará a Assembléia", enfatizou Andrade.
O democrata informou ao plenário que já há uma comissão formada para avaliar a proposta da Câmara Federal para que seja adaptada às necessidades na Assembléia Legislativa da Bahia. "Não sou contra o corte de ponto dos faltosos, desde que a medida não prejudique o papel da Oposição de obstruir as sessões da Casa e a ausência em plenário é uma das formas de obstrução da Minoria", esclareceu.