A iluminação da entrada da cidade de Salvador pela BR 324, em um trecho de 10 quilômetros, foi incluído hoje no contrato de concessão da rodovia. O adendo foi feito em atendimento a reivindicação do prefeito de Salvador, João Henrique, ao ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, durante encontro promovido entre os dois pelo ministro Geddel Vieira Lima, da Integração Nacional.
Na mesma reunião ficou decidido que, além do projeto da iluminação, a prefeitura fará também o projeto do pórtico da cidade a ser instalado no final da BR 324, obra esta que será financiada pelo Ministério da Integração.
"O trabalho para fazer de Salvador uma cidade com mais infra-estrutura, beleza e segurança vai prosseguir com dinamismo. É isso que a população deseja e é isso que estamos fazendo", disse o ministro Geddel, que garantiu o despacho de Alfredo Nascimento com João Henrique durante o encontro nacional de prefeitos que acontece em Brasília.
Amanhã, também por intermédio de Geddel, o prefeito de Salvador conversa com a ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff sobre a continuidade das obras do metrô de Salvador e a renovação do subsídio para os trens do Subúrbio, o que vai assegurar a manutenção do preço da passagem em R$ 0,50.