Política

ALAN SANCHES DESTACA MUDANÇA E TRANSPARENCIA EM SEU DISCURSO

Vide
| 03/02/2009 às 07:06

No seu primeiro pronunciamento como presidente da Câmara Municipal de Salvador, o vereador Alan Sanches falou do que irá implementar à frente do Legislativo municipal. Leia a íntegra do discurso:


"Assumo hoje a presidência da Câmara Municipal do Município de Salvador, imbuído do firme propósito de fazê-la cada vez mais forte, atuante, independente e, sobretudo, unida. E aqui neste momento conclamo a todos os que servem nesta Casa a agirem conforme um rio que atinge os seus objetivos porque aprendeu a contornar obstáculos. Que não volvamos os nossos olhos para trás, mesmo que seja para pequenos acontecimentos, ainda que recentes. Firmemo-nos no presente, mirando o futuro, acreditando que os bons frutos decorrem das boas práticas.


A constante deste novo tempo da Câmara Municipal será a mudança e a transparência. Os esforços serão todos no sentido de dinamizá-la e modernizá-la, respeitando sempre a sua essência de Templo do Povo e tradição de instituição secular.


A missão que nos foi outorgada é grandiosa. Sobre nós está a responsabilidade de defender os interesses da população, elaborar leis municipais e propor projetos e ações para melhoria da qualidade de vida no município soteropolitano.


Na verdade, somos todos mandatários do povo e também somos esse povo. Fazemos leis e delas também somos destinatários. Muitas são as tarefas de um edil. Todas importantes e árduas. Nenhuma, porém, sobrepuja a missão de que hoje somos condutores. A de resgatar, fazendo renascer, em todo cidadão deste Município, a certeza de que os esforços serão empreendidos num mesmo sentido: a edificação de uma nova Salvador, inclusive através de novos meios para tornar a TV e a Rádio Câmara cada vez mais acessível e massificada.


De dizer-se, ainda, que paralelamente a esta busca de uma Câmara mais afinada com o seu povo, esforços serão envidados, na mesma intensidade, para a concretização efetiva de planos internos, como a implantação de protocolo eletrônico, tornando os projetos legislativos de fácil alcance não somente aos vereadores como também à população, a implementação de medidas visando preservar o patrimônio público, o acompanhamento da aplicação dos recursos, a promoção de discussões e debates para identificar as razões dos problemas municipais, o aperfeiçoamento do plano de cargos e salários na estrutura administrativa, a qualificação e capacitação dos servidores, para um melhor desempenho de suas competências pessoais e profissionais e, finalmente, otimização do modelo estrutural, seja no que diz respeito às instalações físicas, seja quanto ao próprio exercício da vereança.


Inspirado pela certeza de que "Ninguém liberta ninguém. Ninguém se liberta sozinho. As pessoas se libertam em comunhão", reafirmo o compromisso de dignificar a confiança que me foi depositada, honrando esta histórica Casa, berço principal da vontade do povo, fazendo-a, numa gestão que anseio participativa, cada vez mais cidadã, digna e respeitável.


Por fim, aproveito para agradecer aos meus pares, ao ministro Geddel Vieira Lima, cuja fidelidade à Bahia é motivo de orgulho, ao presidente do PMDB, Lúcio Vieira Lima, um guardião de ideais, ao prefeito João Henrique Carneiro, por sua postura democrática e respeitosa à independência dos poderes, aos colegas de partido, a quem saúdo na pessoa do vereador Pedro Godinho, por sua postura magnânima, a todas as correntes partidárias desta Casa pelo amadurecimento político demonstrado, ao vereador Paulo Magalhães Júnior, por sua inequívoca postura altruística na condução dos fatos, a minha equipe de trabalho, que nunca questionou o meu posicionamento e, ainda e principalmente, à minha família, nas pessoas de minha mãe Dete, minha esposa Sheila e meus filhos Duda, Léo, Vitão e a  esperada princesinha Bruna.      

Muito obrigado".