Vide
Governador classificou como estratégia de governo a eleicão da Nova Mesa Diretora da ALBA
Foto: Foto: Manu Dias
Em encontro realizado ontem, à noite, no Restaurante Boi Preto, quando compareceram 38 deputados da base governista em apoio à reeleição do presidente Marcelo Nilo (PSDB), o governador Jaques Wagner (PT) disse que a eleição da nova mesa diretora da Assembléia Legislativa para os anos 2009/2011 faz parte de um projeto político estratégico para seu governo e para a Bahia.
Wagner salientou durante seis vezes a importância de reeleger Marcelo, e não só o atual presidente, mas toda a chapa que integra a confiança do governo, que trabalha alinhada com os projetos da Bahia dentro de princípios democráticos e republicanos. O governador se emocionou várias vezes durante sua fala e até chorou ao fazer citações sobre o ex-prefeito de Itapetinga Michel Hage.
O encontro foi classificado pelo presidente Marcelo Nilo como altamente positivo e somente dois deputados da base, Álvaro Gomes, por se encontrar no Pará no Fórum Mundial e Emério Resedá com o pai infartado, não estiveram no Boi Preto, Para Marcelo a sua expectativa é de que a chapa que comanda terá uma vitória consagradora.
PROJETO ESTRATÉGICO
O governador Jaques Wagner definiu estrategicamente o que representa a eleição na Assembléia Legislativa, importante para dar continuidade ao projeto do seu governo e fez comparativos com a eleição da UPB.
Segundo Wagner, a UPB não representa algo que se insere dentro da estratégia de ação do seu governo, embora venha dar apoio à entidade, completamente diferente da ALBA.
Salientou que não interferiu nem fez recomendações para o voto nas eleições da UPB, invocou o testemunho do deputado Reinaldo Braga, presente ao jantar, e disse que jamais se insurgiria contra a candidatura de Roberto Maia, prefeito de Bom Jesus da Lapa, pois sabe reconhecer a gratidão do seu apoio quando ainda estava com 6% nas pesquisas na eleição contra Paulo Souto.
Já em relação a eleição da ALBA o governador diz que faz parte do projeto do seu governo, do projeto que idealizou e está executando para a Bahia, e espera com o apoio de todos os deputados.
SOBRE MARCELO NILO
O governador fez considerações sobre o deputado Marcelo Nilo destacando a sua primeira eleição na presidência e a construção de sua candidatura à reeleição. "Nós construimos uma relação política e de amizade pessoal. Marcelo tem sido leal e feito um trabalho notável na Assembléia", destacou.
Wagner citou que o opositor a Marcelo é também um candidato declaradamente de oposição ao governo. Daí a sua presença no jantar, o apoio direto a Marcelo e a toda chapa que o acompanha.