Política

PAULO MAGALHÃES JR. NÃO RESISTE PRESSÃO E CONVOCA ELEIÇÃO CÂMARA DIA 2

Vide
| 29/01/2009 às 13:14
Alan Sanches, centro, reúne "gregos" e "troianos" e chega ao consenso na Câmara
Foto: Foto: César Rasek

    Após reunião com a Mesa Diretora que começou às 11h desta quinta-feira (29), na Câmara Municipal, o presidente interino da Câmara Municipal, o vereador Paulo Magalhães Júnior (DEM), cedeu às pressões e afirmou que vai convocar novas eleições e vai apoiar a chapa de Alan Sanches (PMDB), único candidato à presidência.


     Segundo o democrata, o apelo do prefeito João Henrique (PMDB) foi fundamental para que houvesse o acordo. "Nós entendemos a vontade majoritária da Casa e como a harmonia da Casa é mais importante do que a disputa entre partidos, convocarei uma nova eleição mesmo sustentado pelo parecer jurídico", afirmou.

    
    O futuro presidente da Câmara, Alan Sanches, renunciou oficialmente à 2ª Secretaria e agora e demonstrou satisfação pelo resultado do acordo. "Construímos um consenso em torno do meu nome. Agradeço ao ministro Geddel e ao meu partido. Vivi em janeiro as três semanas mais intensas da minha vida", declarou.

   
  Segundo Sanches, uma das primeiras ações que tomará como novo presidente da Casa a partir da próxima segunda-feira (2 de fevereiro), é pretensão de dar mais visibilidade e aumentar a acessibilidade dos projetos dos vereadores.


      O peemedebista afirmou também que é ainda muito cedo para se pensar numa mudança de nomes nos cargos administrativos da Câmara, mas foi enfático ao dizer. "Pretendo trabalhar com pessoas de minha confiança ao meu lado já que são cargos muito importantes".


     O Partido dos Trabalhadores, a legenda que tem mais cadeiras na Câmara juntamente com o PMDB, vai conseguir uma vaga na Mesa Diretora. A petista Vânia Galvão, como era de se esperar graças ao apoio ao peemedebista, vai ocupar a vaga na Mesa que antes era ocupada por Sanches.


     Na próxima segunda-feira, de acordo com o regimento interno da Casa, depois da leitura da mensagem do prefeito, o presidente interino da Câmara, Paulo Magalhães Júnior, irá convocar uma sessão para que sejam confirmados os nomes de Sanches e Vânia Galvão na presidência e na 2ª secretaria respectivamente. (Marivaldo Filho)