Vide
A Prefeitura de Feira de Santana demite médica que trocou plantão com profissional irregular.
A Secretaria Municipal de Saúde de Feira rescindiu o contrato com a médica que trocou o plantão na Policlínica, Emília Freitas Cruz, no bairro Parque Ipê, com o boliviano Ronald Bull, que não possui registro no Conselho Regional de Medicina (Cremeb).
Ele foi preso em flagrante, no início da noite de domingo (25), após deixar a unidade de saúde, onde vinha assinando com o carimbo e o número do registro profissional do médico Paulo Dourado, que não pertence aos quadros da rede municipal.
O secretário de Saúde, João Carlos Lopes Cavalcante, determinou a rescisão contratual imediata da médica, que prestava serviços à rede municipal de saúde há um ano e meio.
Também foi aberta uma sindicância para apuração do fato, com prazo máximo de 30 dias para conclusão dos trabalhos. Durante o plantão na Policlínica do Parque Ipê, Ronald Bull havia atendido 36 pacientes, residentes tanto no bairro Parque Ipê quanto no George Américo e Campo Limpo.
"Já determinamos visita médica imediata a estes pacientes para verificação caso a caso. Estes pacientes serão repassados pelas equipes do Programa Saúde da Família (PSF), para que sejam submetidos a novas avaliações", destacou o secretário João Carlos.