Vide
Reunião da bancada do PMDB realizada nesta manhã de quinta-feira, 22, detona a candidatura do vereador Pedro Godinho à presidência da Câmara de Vereadores, em substituição ao renunciante Alfredo Mangueira. Agora, o nome do partido para uma provável disputa é Alan Sanches, o vereador mais votado do PMDB.
A informação repassada ao BJá, em off, dá conta de que Godinho, sem apoio necessário do prefeito João Henrique, não conseguiu aglutinar dentro do seu partido e fora dele, condições de vencer o pleito, se esta for a decisão do plenário a ser reunido no próximo dia 3 de fevereiro.
Parece que está havendo uma quizumba, uma caveira de burro, nessa sucessão ao vereador Alfredo Mangueira, o qual, participou da reunião desta manhã.
A questão agora é saber se o vereador e atual presidente Paulo Magalhães vai mesmo convocar uma nova eleição ou se até lá (3 de fevereiro) conseguirá sustentação política para se manter no cargo. Tem, pelo menos, dois importantes apoios para isso: o prefeito João Henrique e o deputado ACM Neto.