vide
A direção do PT Municipal, sob a presidência da vereadora Vânia Galvão, liberou nota pública de condenação aos atos de violência da segurança do Prefeito João Henrique na Festa da Paz - lavagem do Bonfim
1 - O PT vem a público expressar veementemente sua crítica aos atos violentos ocorridos na lavagem do Bonfim protogonizados pela segurança do Prefeito João Henrique, portanto sob seu comando, a jovens que pacificamente protestavam contra o aumento da tarifa dos ônibus coletivos.
2 - No Estado Democrático de direito é legitimo a existência de manifestação democrática, de oposição aos governantes ou atos administrativos, mas o prefeito absorveu rápido os métodos truculentos da ARENA PFL,DEM no enfretamento da oposição, e isso ficou demonstrado na lavagem do Bonfim, ocorrida dia 15.01.2009.
3 - O PT condena qualquer forma de ação autoritária contra as livres manifestações populares, pois tem em sua matriz a luta pelas liberdades democráticas . A Bahia não pode retroceder. Salvador não pode voltar ao estado de sítio da época do carlismo, onde o povo não possa expressar sua alegria, rebeldia, contestação pelas ruas da cidade.
4 - A cidade do Salvador em seus 255 anos de festa do Bonfim, marcado pela tolerância religiosa e liberdade cultural, artística e política , não pode se submeter a intolerância e desequilíbrio do Prefeito João Henrique.