Política

PREFEITO JOGA DURO E DEMITE TERCEIRIZADOS DE 3 VEREADORES DISSIDENTES

Vide
| 15/01/2009 às 13:20
O ministro Geddel Vieira Lima e o prefeito João Henrique durante cortejo ao Bonfim
Foto: Foto/ Secom
  O jogo do PMDB e do prefeito João Henrique para eleger o vereador Pedro Godinho presidente da Câmara em substituição a Alfredo Mangueira está sendo pesado. Foram demitidos os terceirizados dos vereadores Alan Sanches (PMDB), Gilberto José (PDT) e Adriano Meireles (PTB) pois os três têm dado sinais de independência e simpatia a permanência do atual presidente interino, Paulo Magalhães (DEM), na presidência do cargo como efetivo.

  O prefeito destacou o secretário particular Ricardo Araújo para ter uma conversa com os vereadores Alan Sanches e Adriano Meireles, para que eles mudassem de postura, e quase resulta em briga. O vereador Adriano Meireles (PTB), indignado, só faltou mandar o secretário tomar naquele lugar, chegando perto. Já o vereador Alan Sanches (PMDB) comentou que se elegeu vereador graças ao seu trabalho como parlamentar e não precisa de ninguém.

  Ontem o prefeito não recebeu o seu líder do governo Sandoval Guimarães e ainda demitiu o gerente da AR Pituba indicado por Guimarães. Além disso, os vereadores Odiosvaldo Vigas e Gilberto José tomaram um chá de cadeira de quase duas horas para falar com o secretário João Cavalcante, da Segov.

  LAVAGEM DO BONFIM 

  Durante o cortejo da Lavagem do Bonfim o prefeito esteve ao lado do ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, mas, não concluiu o percurso até a colina. No Comércio recebeu vaias da população e classificou-as como "missa encomendada" daqueles que não sabem perder.

  Sobre as manifestações positivas que recebeu durante o trajeto percorrido considerou-as como reflexo do resultado de sua primeira gestão, voltada principalmente para o atendimento das demandas da parcela mais pobre da população, e para a construção de uma cidade mais democrática.
 
  "Ficamos felizes porque este é um momento de paz, de solidariedade. Essas manifestações partiram das pessoas que, de fato, precisam dos serviços da Prefeitura Municipal", enfatiza o prefeito.