Política

JOÃO SE INSPIRA EM ACM E VAI AO BONFIM ACOMPANHADO DO FILHOS DE GANDHY

Visita "espontânea" do Gandhy ao prefeito aconteceu hoje
| 14/01/2009 às 14:40
Integrantes do Gandhy na festa de Iemanjá, 2 de fevereiro, no Rio Vermelho
Foto: Foto: Arquivo
  O prefeito João Henrique (PMDB) tira uma de ACM e participará da Lavagem do Bonfim, amanhã quinta-feira, dia 15, acompanhado do Afoxé Filhos de Gandhy.

  A confirmação foi feita hoje, quarta-feira, dia 14, pela diretoria do Gandhy durante a visita ao Palácio Thomé de Souza, quando os integrantes do bloco entregaram ao prefeito uma placa parabenizando-o pela reeleição, pelas ações de organização do Carnaval e pelo respeito à diversidade religiosa e cultural da capital baiana

  A nota emitida pela Secom não explicita se o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, vai com ele ao Bonfim e/ou não. O cortejo ao Bonfim em ano pré-eleitoral não é tão animado do ponto-de-vista político. Mas, diante das dissidências Geddel x Wagner poderá ser um bom teste para ambos. Verificar a aceitação junto à opinião pública.

  OUTRAS NOTÍCIAS
 
   Para marcar a criação da Empresa Salvador Turismo - Saltur (ex-Emtursa) um cortejo reunirá turistas, principalmente de cruzeiros marítimos, e representantes do trade turístico até a Colina Sagrada. Trata-se de uma parceria com o Convention Bureau e a União de Entidades de Samba da Bahia (Unesamba).

   O grupo uniformizado será animado pelo sambista Neto Bala e também por artistas de diversos blocos de samba.  

   Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência (SUSPREV), antiga Guarda Municipal do Salvador, manterá efetivo de 113 guardas em dois turnos na festa da Lavagem do Bonfim, quinta-feira (15).

    A medida foi adotada como um auxílio às operações desenvolvidas pelos órgãos municipais durante a festa.

    No patrulhamento a pé serão 50 guardas no ordenamento dos ambulantes, em apoio às ações da Secretaria de Serviços Públicos e Prevenção à Violência (Sesp); 26 guardas em apoio à Empresa de Turismo S/A (Saltur) colocados em pontos estratégicos da saída e chegada do Cortejo, próximos ao Elevador Lacerda e planos inclinados; e 32 guardas nas 16 barreiras organizadas pela Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador).

   No patrulhamento motorizado, duas guarnições foram escaladas para atuar próximas às barreiras de embarque e desembarque de ônibus no Largo do Tanque e na Rua do Uruguai.