Política

FEIRA REALIZA PRIMEIRA AUDIÊNCIA PÚBLICA NO GOVERNO TARCÍZIO PIMENTA

Vide
| 12/01/2009 às 21:23
Tarcízio Pimenta começa a pagar as promessas de campanha
Foto: Foto: ACM
O prefeito Tarcízio Pimenta realizou nesta segunda-feira, 12, a primeira audiência pública do governo, no Salão Nobre do Paço Municipal Maria Quitéria. Para atender a população, foi formada uma equipe composta pelo vice-prefeito Paulo Aquino, secretários e diretores das diversas secretarias que compõem o governo.

Centenas de pessoas de diversos bairros e localidades da zona rural compareceram a audiência. O prefeito priorizou o atendimento aos idosos, portadores de necessidades especiais e gestantes. Dentre as principais reivindicações, pedidos de desapropriação de terrenos para área de lazer, limpeza nos bairros, pavimentações e patrolamento de ruas, convênios com escolas e informações de programas sociais como o Bolsa Família. Uma boa parte, entretanto, pediu uma oportunidade de trabalho.

A cada solicitação, o prefeito encaminhava o assunto aos secretários de cada pasta, como aconteceu com o líder comunitário Toni César, do bairro Pedra do Descanso, que pediu a desapropriação de um terreno para uma área de lazer. O pedido foi encaminhado para o secretário de Desenvolvimento Urbano José Pinheiro, para analisar a viabilidade.

O líder comunitário saiu satisfeito e afirmou que a audiência com a população foi um projeto inovador para início de governo. "Pela primeira na história da cidade presencio um prefeito que, com poucos dias de governo, coloca como prioridade ouvir os problemas da população", destacou.
 
A mesma satisfação foi da maratonista Evany Silva de Matos, que representou Feira de Santana na 84ª Corrida de São Silvestre, em São Paulo. Ela ficou na 46ª posição da categoria feminina, dentre as 2.495 atletas participantes, e veio agradecer ao prefeito o apoio dado pelo governo. Tarcízio Pimenta parabenizou a maratonista pelo destaque no evento e simbolizou o agradecimento colocando nela a medalha conquistada na competição.
 
"Muita gente aqui jamais teria a oportunidade de falar com o prefeito, se não fosse a realização da audiência pública. Esta será uma prática do governo no atendimento à comunidade", frisou o prefeito Tarcízio Pimenta