Vide
Durante almoço com colegas, hoje, Alfredo Mangueira chorou. Decisão foi familiar.
Foto: Foto: Divulgação
O presidente da Câmara Municipal de Salvador, o vereador Alfredo Mangueira (PMDB) acabou de renunciar a presidência da Câmara Municipal de Salvador. O vice-presidente Paulo Magalhães (DEM) assume a função por 30 dias e depois deverá convocar uma nova eleição. Mas, há dúvidas sobre isso no regimento interno da casa.
O motivo que levou o presidente eleito no dia 02 de janeiro de 2008 são pessoais. O vereador Paulo Câmara (PSDB) que acompanhou Mangueira, ontem, em vários locais, e participou do almoço, hoje, revelou que o presidente afirmou que entre a família e a política, a família está sempre em primeiro lugar.
Os vereadores que compõe a mesa diretora da Câmara Municipal estavam reunidos com a presidência desde o inicio da manhã, e assim como nós, também foram pegos de surpresa.
O 1o Vice-presidente, o vereador Paulo Magalhães (DEM) assume imediatamente a presidência da CMS. Até o momento não está definido se vai haver uma nova eleição para a presidência e Mesa Diretora; O regimento interno não traz essa possibilidade, até hoje nunca havia acontecido nenhuma situação semelhante à essa. Não sabemos o que vai acontecer.