VIDE
Câmara de Vereadores de Salvador
Foto: Foto: Arquivo
O vereador Alfredo Mangueira, novo presidente da Câmara Municipal de Salvador, anuncia primeiras medidas Acabar com a verba indenizatória e promover a reforma do regimento interno da Câmara foram as duas primeiras medidas anunciadas pelo novo presidente da Câmara Municipal de Salvador.
Ele foi eleito hoje, dia 2 de janeiro, com 28 votos dos seus pares e já iniciou um mandato de dois anos, correspondendo ao biênio 2009/2010. Alfredo Mangueira ressaltou que cumprirá expediente na Câmara durante todo o mês de janeiro, mesmo com a Câmara entrando no período de 30 dias de recesso parlamentar. A reabertura dos trabalhos legislativos se dará no dia 1º de fevereiro, quando o prefeito João Henrique Carneiro pronunciará a mensagem do Executivo.
O novo presidente agradeceu a confiança depositada pelos seus colegas vereadores e destacou que o bate chapa (já que oposição lançou chapa própria) reflete a consolidação do regime democrático em que vivemos. Disse ainda que ele e os demais vereadores estão prontos para trabalhar visando obter melhorias para a cidade de Salvador e sua população.
A nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Salvador está composta desta forma: Presidente - Alfredo Mangueira (PMDB); 1º Vice-presidente - Paulo Magalhães (DEM); 2º Vice-presidente - Gilberto José (PDT); 3º Vice-presidente -Erivelton Santana (PSC); 1º Secretário - Sidelvan Nóbrega (PRB), 2º Secretário - Alan Sanches (PMDB); 3º Secretário - Orlando Palhinha (PSB); Corregedor da Câmara - Paulo Câmara - (PSDB); e Ouvidor da Câmara - Odiosvaldo Vigas (PDT).