Política

ACORDO PERMITE APROVAÇÃO DE APOIO ÀS ESCOLAS DE FAMÍLIAS AGRÍCOLAS

Vide
| 10/12/2008 às 19:15
Acordo entre base aliada e oposição permitiu aprovação de 1 projeto na Assembléia
Foto: Foto: BJá
  Através de um acordo de lideranças foi aprovado nesta quarta-feira, 10, no plenário da Assembléia Legislativa o projeto de lei do Executivo que institui o Programa Estadual de Apoio Técnico Financeiro às Escolas Famílias Agrícolas - EFA's e Escolas Familiares Rurais - EFRS's do Estado da Bahia sem fins lucrativos e dá outras providências.

  Com a ausência do deputado Luis Argolo (PP) que se encontra no exterior e não pode votar na Comissão de Saúde, dando segmento ao projeto, a bancada da Oposição e o Bloco Independente resolveram acordar e aprovar a matéria. Os deputados Paulo Rangel, líder do PT, Fátima Nunes (PT) - grande entusiasta do programa, e o deputado Gilberto Brito, relator da matéria comemoraram.

  Para o deputado Gildásio Penedo, líder da Oposição, "demos um sinal ao governo de uma bancada que não atua de forma intransigente, aprovando um projeto de lei que é bom para a Bahia e não tem polêmicas no seu percurso". Para o deputado Paulo Rangel, líder do PT e que anunciou no plenário o acordo com a oposição o apoio financeiro às EFA's são importantes para as comunidades mais carentes.

  Esta também é a posição da deputada Fátima Nunes, PT, a qual, distribuiu um folder à imprensa revelando as conquistas das EFA's, o meio familiar e comunitário onde elas se inserem e atuam, a infra-estrutura pedagógica oferecida e a sua atuação no Estado da Bahia com atuação em 188 municípios, e o alcance do projeto que beneficia milhares de pessoas.