Vide
Sessão na ALBA deve seguir até a madrugada de quinta-feira (Foto/BJá)
Foto:
Sem acordo para fechar as comissões temáticas visando a legislatura de 2009, a bancada da oposição na Assembléia Legislativa tenta obstruir a sessão com pauta para votar dois projetos nesta quarta-feira, 3, o que institui o Programa Estadual de Apoio Técnico-Financeiro às Escolas Famílias Agricolas - EFAs e às Escolas Familiares Rurais - EFRs do Estado da Bahia através de entidades sem fins lucrativos; e uma lei que altera símbolos de carreiras no fisco da Sefaz.
O líder do Democratas, deputado Heraldo Rocha, diz que a liderança do governo está irredutível em ceder as comissões de acordo com a proporcionalidade (a oposição quer a presidência das Comissões Meio Ambiente, Segurança e Direitos Humanos) e os projetos que estão em pauta terão que ser discutidos caso a caso.
Na aprovação de cada projeto estima-se em torno de 8 horas somente no plenário e, ao que tudo indica, a sessão desta quarta-feira deve entrar pela madrugada de amanhã. O líder do PT, deputado Paulo Rangel que a postura de deputados de Oposição em pedir frequentes verificações de quórum é de quem deseja obstruir os trabalhos da Casa.
Para o líder da Oposição, deputado João Carlos Bacelar, cabe a base do governo, que é maioria na ALBA colocar seu pessoal em plenário e garantir não só quórum, mas, sobretudo, às discussões das matérias.