Vide
O líder da Oposição em exercício, deputado João Carlos Bacelar (PTN), acaba de informar que a bancada da Minoria na Assembléia Legislativa da Bahia, composta por 13 parlamentares, trabalha no sentido de viabilizar um destes nomes para a presidência da Casa: o líder da Oposição, deputado Gildásio Penedo Filho (DEM), ou o líder do bloco Independente, deputado Elmar Nascimento (PR).
Segundo Bacelar eles representam a possibilidade de um Poder Legislativo que, além de cumprir com as obrigações constitucionais independência e harmonia entre os Poderes, poderá mostrar à sociedade baiana uma nova forma de fazer política, "diferente da mesmice e mediocridade que caracterizam a forma do PT de fazer política".
"Não se viabilizando estes dois nomes, poderemos apoiar qualquer outro de fora da nossa bancada, especialmente se for do PMDB, em virtude do sucesso da aliança firmada sobretudo na capital baiana no segundo turno das eleições municipais, e desde que avance e vá além da proposta de defesa da independência do Poder Legislativo", afirmou Bacelar.
Caso este nome do PMDB também não se consolide, a bancada estará obrigada a analisar outras candidaturas. Nenhum nome está sendo descartado, enfatizou Bacelar. "Nossa prioridade, entretanto, é pela construção de uma candidatura própria", enfatizou Bacelar.,