Política

CPI DAS ESCUTAS TELEFÔNICAS PRORROGA ATIVIDADES ATÉ FEVEREIRO 2009

Vide
| 20/11/2008 às 12:11

Membros da CPI das Escutas Telefônicas aprovaram ontem, 19, requerimento que prorroga as atividades até fevereiro de 2009. A CPI deveria ser encerrada em meados de dezembro, mas o deputado federal, Nelson Pelegrino, relator da CPI, quer estender o prazo para elaborar o texto final do relatório da Comissão. A prorrogação ainda precisa ser apreciada pelo plenário da Câmara para ser validada.

  O deputado Pelegrino também apresentou uma emenda individual, juntamente com os deputados Walter Pinheiro, Lídice da Mata e Alice Portugal, para iniciar o processo de extensão da Universidade Estadual da Bahia, UNEB.

  O Objetivo é beneficiar duas regiões esquecidas da cidade: Cajazeiras e Subúrbio. "Essas duas localidades juntas reúnem quase 700 mil habitantes. A nossa idéia é levar para essas localidades duas extensões da Universidade do Estado da Bahia. É um sonho antigo dessas comunidades ter uma universidade pública para formar mão-de-obra local a partir das potencialidades e das vocações localizadas" argumentou o parlamentar.

  Pelegrino disse ainda que tanto o governador da Bahia, Jaques Wagner, quanto o reitor da UNEB, Lourisvaldo Valentim da Silva, estão empenhados em concretizar o quanto antes a extensão da universidade.