Política

ROBERTO ASSUME AGRICULTURA SEM APRESENTAR NADA DE NOVO PARA SETOR

Vide
| 14/11/2008 às 15:27
Na transmissão de cargo, caras pouco amigas, entre Roberto e Simões (F/ Manu Dias, Agecom)
Foto:
  A posse do novo secretário da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri), foi realizada nesta sexta-feira (14), na governadoria com a presença de autoridades e servidores da secretaria.


  Em seu discurso, o secretário Roberto Muniz agradeceu a oportunidade de participar desse novo momento do governo estadual e fez questão de destacar algumas ações da Seagri, como o Programa Semeando, o PAC do Cacau, o Terra de Valor, o Sertão Produtivo e a valorização da Agricultura Familiar.

  Segundo ele, esses programas terão continuidade na sua gestão. "A agricultura familiar é uma conquista e uma característica da modernidade desse governo e eu vou continuar esse trabalho", afirmou.


  O secretário também enfatizou a postura política do governador Jaques Wagner ao indicá-lo para o cargo. "Essa atitude demonstra a postura democrática e moderna do governador Wagner, ampliando assim, as relações políticas de seu governo", declarou.

Roberto Muniz tomou posse no lugar do deputado federal, Geraldo Simões, que permaneceu no cargo de secretário os dois primeiros anos do governo.
 
  "A agricultura sempre foi a prioridade do governo Wagner e agora não vai deixar de ser, e eu mesmo do Congresso Nacional, estarei à disposição", disse Simões.


  INDEPENDE 
  DAS 
  DISPUTAS
  MUNICIPAIS

  O governador Jaques Wagner agradeceu a participação e compreensão de Geraldo Simões quanto ao novo momento político por que passa o governo do Estado. Ele enfatizou a importância de diversos programas da Seagri e explicou os motivos da mudança. "Nós entendemos que nesse momento precisávamos de mudanças para a ampliação das alianças políticas e isso independe das disputas municipais recém concluídas", relatou.


  Wagner ainda comentou sobre a viagem que fará ainda hoje para a Suécia, de onde pretende trazer mais investimentos para a Bahia, principalmente no setor de celulose. "Eu estou indo em busca de novos investimentos para o nosso Estado e resolver a questão da duplicação da Veracel na Bahia, um dos principais motivos da viagem", garantiu o governador.


  PERFIL

  Roberto Muniz nasceu na Bahia, graduou-se em Engenharia Civil pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) em 1986, e cursou Extensão de Engenharia Econômica na Universidade Estácio de Sá, no Rio de Janeiro, em 1990. Na década de 90, foi eleito vice-prefeito e prefeito do município de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. Além disso, exerceu cargos como secretário municipal de Turismo, Esporte, Cultura e Lazer e de Planejamento; secretário estadual do Trabalho e Ação Social; presidente do Fórum Nacional dos Secretários de Estado do Trabalho (Fonset) e dos conselhos estaduais de Assistência Social, dos Direitos da Criança e do Adolescente, entre outros. Atualmente, Muniz estava no segundo mandato consecutivo de deputado estadual na Assembléia Legislativa da Bahia.