Política

PREFEITO DE SÍTIO DO QUINTO PERDE ELEIÇÕES E NÃO PAGA SALÁRIOS

Vide
| 12/11/2008 às 12:07

Sítio do Quinto é um município baiano distante cerca de 400 Km de Salvador, igualzinho a dezenas de outros pequenos e médios nessa Bahia de Todos Nós.

Vive tempos de terra arrasada, depois que o prefeito José Oliveira Santos Magalhães perdeu a eleição para o seu vice, Cleigivaldo Santa Rosa (PSDB): ele mantém os servidores municipais sem salários há três meses, as escolas fechadas e os alunos em casa, o que ameaça as famílias de perderem o cartão-postal do governo Lula, ou seja, o Bolsa Família.


Por esse e outros motivos, uma comitiva de servidores, acompanhado do prefeito eleito, esteve ontem (terça-feira) com o presidente da Assembléia, que é o seu padrinho político, procurando alternativas para resolver a crise e pagar os salários dos quase 470 servidores municipais.


As servidoras Vera Lúcia, Maria José e Maria Raunira culpam o prefeito Magalhães pela falta da merenda escolar, pelo risco de perderem o Bolsa Família, pelo fechamento dos postos de saúde e lamentam ainda ter que aturá-lo até 31 de dezembro.