Vide
Sec Almir, ministro Geddel e o prefeito João Henrique, em BSB (Foto/Secom)
Foto:
O prefeito reeleito de Salvador, João Henrique Carneiro reuniu-se nesta terça-feira, 4, em Brasília, com o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima. Na pauta os projetos da cidade que podem receber ajuda desse e outros ministérios.
Também houve reunião com um dos sub-relatores da Comissão de Orçamento do Congresso, deputado Colbert Martins, que é do PMDB , para tratar dos recursos orçamentários de 2009 para Salvador.
Conforme o prefeito "foi um dia de reuniões administrativas, onde procuramos tratar dos recursos que teremos para cumprir as promessas feitas na campanha". João Henrique disse que existem projetos prioritários com recursos do Ministério da Infra Estrutura, especialmente "na área de infra estrutura da cidade, como drenagem de canais e contenção de encostas. Projetos para deixar a população mais tranqüila no casos de chuvas e alagamentos".
Nesta quarta-feira o prefeito de Salvador permanece em Brasília. Ontem mesmo ele começou uma série de reuniões da chamada agenda política. No final da tarde ele esteve com um dos sub-relatores do Orçamento, deputado Colbert Martins. Tratou das possibilidades de emendas dos parlamentares baianos para a Capital.
Na quarta-feira, João Henrique tem uma reunião política, mas que será também administrativa, com o Ministro das Cidades Márcio Fortes. O assunto será o metrô de Salvador, cujos trens devem chegar nos próximos dias ao país.
Outros encontros da agenda política prevêem um encontro com o Presidente do PMDB e candidato a presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, deputados da bancada baiana e senadores da Bahia que o apoiaram. César Borges (PR) está viajando, mas o prefeito deve encontrar-se com Antônio Carlos Junior (DEM) e com João Durval (PDT).
O prefeito só retorna a Salvador, após cumprir a agenda política, na quinta-feira.