Política

TRE CONFIRMA BRITO COMO PREFEITO DE ALCOBAÇA NA "GUERRA" POR 2 VOTOS

A foto foi retirada do www.Alcobaca-Bahia.blogspot.com
| 31/10/2008 às 18:20
"Cristãos e Mouros" lutam em Alcobaça. Agora, Contão x Brito (Foto/Ismone Medeiros)
Foto:
 Nesta sexta-feira, 31, o TRE decidiu manter o indeferimento do registro da candidatura de Edmar do Rosário Contão (PRTB) à Prefeitura de Alcobaça, confirmando assim a vitória de Léo Brito (PMDB).
 
  Edmar Contão, que teve seu registro indeferido pelo Juiz Eleitoral da 112ª Zona, por ter suas contas do período em que foi prefeito de Alcobaça (2004) rejeitadas pela Câmara que confirmou o Parecer do TCM, recorreu ao TRE, o qual, em julgamento realizado em 20 de agosto de 2008, manteve a decisão de primeira instância.
 
  Da decisão do TRE foi interposto recurso para o TSE, que entendendo que o TRE não tinha analisado os motivos que levaram o TCM a rejeitar as contas de Edmar Contão, remeteu os autos ao TRE para novo julgamento.
 
  Ao apreciar novamente o recurso, o TRE entendeu que os motivos que levaram o TCM a rejeitar as contas do ex-gestor municipal eram graves, eis que foram constatadas irregularidades insanáveis (contratação de serviços sem licitação, fragmentação de despesas, contratação de servidores sem concurso público, falta de notas fiscais, dentre outras), motivo pelo qual a declaração de inelegibilidade do candidato do PRTB deveria ser mantida.

  Com essa decisão, o candidato Léo Brito (PMDB), que teve dois votos a menos do que Edmar Contão, confirmou sua eleição como Prefeito de Alcobaça. O resultado do TRE foi 5 X1 em favor de Léo Brito do PMDB,
 
voltar