Vide
Deputado Luciano Simões, 6 mandatos, 1º secretário da ALBA, quer a presidência (F/BJá)
Foto:
O deputado Luciano Simões (PMDB), 1º secretário da Assembléia Legislativa, anunciou nesta terça-feira, 28, sua candidatura à Presidência da Casa, eleição que se dará em fevereiro próximo.
Luciano disse ao BJá que é um dos deputados mais antigos da ALBA, 6 mandatos (2 pelo PL; 1 pelo PSC; 3 pelo PMDB), já está trabalhando nos bastidores para a conquista dos votos à sua eleição e, se eleito for, pretende ser um magistrado.
"Quero aglutinar em torno do meu nome o maior número de apoios possível", diz, situando que já foi líder da oposição e do governo na ALBA e agora chegou a sua vez de ser presidente.
Perguntado se não era um deputado ausente ou gazeteiro, disse que não, "muito pelo contrário chego aqui todos os dias às 7h e só saio às 20 horas, analisando toda a correspondência e os protocolos da Secretaria da Casa".
Entende que é um parlamentar que se dá bem com todos, não vê nenhum perigo para o governo o seu exercício na Presidência, e estará à serviço da unidade.
"As rusgas desta campanha municipal que terminou no domingo último ficaram para trás. Meu trabalho é de união. Inclusive tenho recebido apoio de deputados do PT e do PCdoB", frisou.
Luciano está cofiante e pretende trabalhar bastante para se manter no páreo até o final do pleito.