Pesquisa realizada pelo Ibope aponta que o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), lidera a disputa do segundo turno na capital paulista com 60% das intenções de voto, contra 40% da candidata do PT, Marta Suplicy. A margem de erro é de dois pontos percentuais e foram levado em consideração apenas os votos válidos - quando são excluídos os brancos, nulos e indecisos.
A pesquisa, encomendada pela TV Globo e pelo jornal O Estado de S. Paulo, ouviu 2.002 eleitores entre os dias 24 e 25 de outubro e foi registrada com o número 6162/08 na 1ª Zona Eleitoral de São Paulo.
Na última pesquisa, divulgada na quarta-feira, na qual eram levados em consideração os votos brancos, nulos e indecisos, Kassab (DEM) aparecia com 53% das intenções de voto, contra 36% da petista Marta Suplicy. Brancos e nulos somaram 8% e indecisos, 3%.
Pesquisa do Ibope aponta que o candidato à prefeitura do Rio de Janeiro pelo PMDB, Eduardo Paes, e o do PV, Fernando Gabeira, estão empatados na disputa do segundo turno com 51% e 49% dos votos cada, respectivamente. A pesquisa, contratada pela TV Globo e pelo Estado de S. Paulo, ouviu 2.002 eleitores entre os dias 24 e 25 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais e levou em consideração apenas os votos válidos - quando são excluídos os nulos, brancos e indecisos. O levantamento foi registrado na 228ª Zona Eleitoral do Rio de Janeiro sob o número 550/08.
Na última pesquisa, divulgada na quarta-feira, na qual os votos brancos, nulos e indecisos foram levados em consideração, os dois estavam empatados com 43% das intenções de voto cada. Votos brancos e nulos somaram 7% e 7% não souberam opinar ou não responderam.
Pesquisa Ibope aponta que os candidatos à prefeitura de Belo Horizonte Márcio Lacerda (PSB) e Leonardo Quintão (PMDB) estão empatados tecnicamente. Lacerda tem 45% e Quintão, 42%. A margem de erro é de três pontos percentuais. Brancos e nulos somam 8% e outros 5% dos eleitores não sabem ou não responderam.
O instituto ouviu 1024 pessoas entre os dias 24 e 25 de outubro. O levantamento, encomendado pela TV Globo e pelo jornal O Estado de São Paulo, foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) com o número 80722/2008.